top of page
Publicações Recentes

Birdman - A Inesperada Virtude da Ignorância

Com 4 estatuetas incluindo as de melhor filme e diretor, Birdman foi o grande vencedor do Oscar no fim de semana passado. Mesmo com uma concorrência acirrada, com outros ótimos filmes no páreo, Birdman trouxe uma combinação de fatores que o tornaram único.

Em tempos de tantos personagens da Marvel e da DC lotando salas de cinemas pelo mundo, ver a história de Riggan Thomson nos dá uma perspectiva alternativa muito interessante da vida.

O personagem vivido por Michael Keaton já foi uma grande estrela de cinema. O papel mais marcante da sua carreira foi o de um super-herói chamado Birdman, numa saga que arrebatou as bilheteiras. Mas com o passar dos anos o decadente ator debate-se com problemas financeiros, familiares, dúvidas existenciais, enquanto desespera pelo regresso à ribalta. Para isso resolve montar, na Broadway, uma peça de teatro que, por um lado, prove a todos que o seu talento vai muito além do papel de Birdman e, por outro, devolva a ele o sucesso na mídia que julga merecer. O maior obstáculo nesta empreitada será seu próprio ego.

Compre
bottom of page