top of page
Publicações Recentes

Café Gourmet


A denominação de Café Gourmet, como já falamos aqui no mural, é de um café que apresenta um pacote de qualidades em aroma, corpo, sabor, acidez e permanência de sabor, entre outras qualificações, superadas somente por alguns cafés denominados Especiais, como o Cafetina Café.


Tipicamente o Café Gourmet utiliza grãos 100% arábica, embora possa se encontrar cafés gourmet “blendados”, ou seja, misturando diferentes variedades.


De acordo com a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), a qualidade superior dos cafés gourmet está também ligada à origem da cultura, quando se explora a diferenciação por meio dos atributos territoriais, como solo, clima, altitude e temperatura.


Assim, os grãos são normalmente cultivados em regiões com condições específicas, como é o caso da Sanches Cafés Especiais, localizada em Poços de Caldas, local de microclima montanhoso muito peculiar, especialmente adequado para o cultivo de cafés de alto padrão de qualidade.


Para aproveitar um café gourmet, dê preferência por moer os grãos pouco antes de preparar a bebida e utilize a moagem e quantidades certas para cada método de preparo. Não adicione açúcar ou outros adoçantes para aproveitar melhor o sabor verdadeiro do bom café.


Compre
bottom of page