top of page
Publicações Recentes

French Press


Conhecida como French Press (Prensa Francesa), este tipo de cafeteira surgiu na França por volta de 1852, mas na verdade foi registrada pela primeira vez pelo designer italiano Attilio Calimani em 1929, antes da famosa Moka Italiana.


O modelo passou desde então por uma série de mudanças e adaptações em seu desenho. A mais popular versão é do italiano Faliero Bondanini, que patenteou a sua própria em 1958 e instalou uma linha de montagem industrial da cafeteira na França, onde ela se popularizou.


É essencialmente uma cafeteira cilíndrica com um pistão na parte superior e um filtro na parte intermediária. Adiciona-se pó de café moído no filtro e água quase fervendo. Então, pressiona-se o pistão (êmbolo) para baixo forçando a infusão.


Veja a dica para fazer o seu Cafetina Café na French Press:


Quantidade de pó: aproximadamente 100ml de água para cada 10g de café (1 colher de sopa).

Moagem recomendada: grossa

Modo de preparo: retire o pistão da French Press e adicione o pó de café no fundo da jarra. Em outro recipiente, ferva a água e deixe descansar por 1 minuto. Depois adicione a água sobre o pó de café e deixe em infusão por cerca de 4 minutos. Encaixe o pistão novamente e empurre para baixo de forma constante e suave até o final da jarra, filtrando o café. Pronto! O resultado é uma bebida encorpada e com muito sabor.


Dica: o ideal é moer o café no momento do preparo para garantir a melhor performance em aroma e sabor!


Compre
bottom of page