top of page
Publicações Recentes

Sempre o diabo, de Donald Ray Pollock


Fonte: Porto Editora – Portugal


“Sempre o Diabo” é formado por um elenco de magnéticas e bizarras personagens, desde o fim da Segunda Guerra Mundial até 1960.


Willard Russell - veterano atormentado pela carnificina no Pacífico Sul - que não consegue salvar a sua bonita mulher, Charlotte, da morte agonizante por um cancro. Carl e Sandy Henderson, marido e mulher assassinos em série, andando pelas autoestradas da América, em busca de modelos para fotografar e exterminar. Roy, o pregador tratador de aranhas e o seu sócio, Theodore, deficiente e exímio guitarrista. No meio de tudo isto, Arvin Eugene Russell, o filho órfão de Charlotte, que cresce e se transforma num homem bom, ainda que também violento.

Ligando a perversão de um Oliver Stone aos cambiantes religiosos e góticos de Flannery O’Connor, Donald Ray Pollock tece os fios da intriga de forma tensa e arrebatadora, revelando a enorme mestria de um novo narrador americano.


Críticas:


"A próxima grande voz da ficção americana" Wall Street Journal "Isto é o grau máximo da crueza que a ficção americana pode atingir. É uma experiência inesquecível" San Francisco Chronicle "A voz de Pollock é fresca e firme (…), a sua prosa, de aço dentado" New York Times Book Review "Um livro poderoso, notável, excecional" Los Angeles Times

Compre
bottom of page