top of page
Publicações Recentes

The Smashing Pumpkins



A banda “The Smashing Pumpkins” foi formada em Chicago, EUA, em 1988, e criou um dos mais aclamados trabalhos na história do rock, com mais de 30 milhões de álbuns vendidos e muitos prêmios Grammy.


Ao longo de sua carreira, a banda de rock alternativo - muito influenciada pelo grunge, rock gótico e progressivo, e mais tarde pela música eletrônica - teve diversos integrantes, mas as formações mais conhecidas contam com o famoso vocalista e guitarrista Billy Corgan, James Lha (guitarra, vocais), D'arcy Wretzky (baixo, vocais) e Jimmy Chamberlin (bateria, percussão).


Seu primeiro álbum, “Gish”, foi lançado em 1991, mas a banda ficou conhecida a partir do álbum de 1993, “Siamese Dream”, seguido pelo aclamado “Mellon Collie And The Infinite Sadness”, de 1995, um trabalho histórico da banda, que colocou o “The Smashing Pumpkins” nas principais paradas em todo o mundo com vários singles do disco, considerado um dos melhores da história do rock. Em 1998, o álbum “Adore” também rendeu à banda o disco de platina e foi reeditado em 2014.


Em junho de 2012, a banda lançou "Oceania". O álbum ficou no quarto lugar na parada “Billboard Top 200 Albums Chart” e ganhou o 1º lugar na “Albums Chart Independente” e a Rolling Stone o creditou como um dos melhores do ano.


Veja o clipe de “Bullet With Butterfly Wings”, um dos maiores sucessos da banda, gravado em 1995.


Fonte: http://www.lollapaloozabr.com/


Compre
bottom of page