top of page
Publicações Recentes

Que horas ela volta?


Desde sua exibição nos festivais de cinema internacionais e estreia no Brasil, o filme “Que horas ela volta?”, dirigido pela brasileira Anna Muylaert, tem comovido e agradado o público por abordar uma questão social que envolve o convívio e as relações entre empregados domésticos e empregadores, um drama muito conectado à realidade brasileira.


Val (Regina Casé) é uma empregada doméstica que deixou a filha, Jéssica (Camila Márdila), no interior de Pernambuco ainda criança para trabalhar como babá do personagem Fabinho (Michel Joelsas), em São Paulo, e viver com a família do garoto. Passados muitos anos, Jéssica e Fabinho têm idades parecidas e, coincidentemente, a filha de Val decide ir para São Paulo ao encontro da mãe para tentar o vestibular na mesma fase em que o rapaz – uma alegria para a mãe que vivia culpada por não ter criado a filha. E é aí que a história se desenrola: Val precisa do apoio dos patrões para recebê-la e, ao mesmo tempo, terá que encontrar uma forma de garantir a harmonia na casa e lidar com a personalidade autêntica e os questionamentos da filha.


O filme leva a refletir sobre a divisão de classes que marca o trabalho doméstico no Brasil e os formatos não estabelecidos que abrem margem para uma série de conflitos nesta relação.


“Que horas ela volta?” já recebeu prêmios no festival Sundance e em Berlim e é um dos candidatos do Brasil para uma vaga na lista de concorrentes ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2016. A estreia nos cinemas nacionais foi em agosto e o filme continua em cartaz em muitas salas e deve entrar em breve nos canais por assinatura e em DVD. Veja o trailer oficial:

Compre
bottom of page