Please reload

Publicações Recentes

Cientista de Harvard que estudou café por 20 anos explica por que ele é incrível!

18.05.2016

O cientista da Universidade de Harvard, Dr. Frank Hu, acaba de terminar um estudo de 20 anos sobre os efeitos do café no corpo humano. Neste vídeo, o especialista conta por que acha o café incrível (a tradução do vídeo segue abaixo). 

 

O café é certamente uma bebida complexa. Além da cafeína, tem centenas, talvez milhares de componentes bioativos. Então é muito difícil, talvez impossível, descobrir os efeitos de seus compostos químicos e individuais.

 

Um cientista de Harvard que estuda o café há 20 anos explica por que a bebida é incrível.

 

Dr. Frank Hu terminou um dos estudos mais abrangentes sobre o café de todos os tempos. Descobriu que pessoas que tomam café vivem mais. Especificamente, elas têm menor risco de doenças cerebrais e do coração, bem como suicídio. A pesquisa começou em 1976 e envolveu 210 mil pessoas. Com todos os acompanhamentos ao longo dos anos, o estudo inclui 4,7 milhões de informações de pessoas. O café é complicado, o especialista descobriu que o café normal e o descafeinado tiveram os mesmos efeitos em doenças do sangue e diabetes.

 

“O consumo regular de café tem sido agora associado à diminuição do risco de diabetes do tipo 2, de doença cardiovascular, doença de Parkinson, doença no fígado, incluindo câncer de fígado, e diminuição do risco de depressão e suicídio”.

 

O café carrega as energias do corpo. Ajuda a metabolizar o açúcar, melhora a sensibilidade à insulina e reduz a inflamação.

 

Mas não é todo mundo que reage da mesma forma ao café, ressalta o Dr. Hu. Como qualquer outro alimento, cada pessoa deve beber café levando em conta seus hábitos de saúde.

 

Fonte: Business Insider, Abril 2016.

 

Please reload

Compre

Produzido por: 

Sanches Cafés Especiais

contato@sanchescafes.com.br

www.sanchescafes.com.br

SOCIAIS:         PAGAMENTO:         ENTREGA: 

© 2014 by Cafetina.